III Seminário do Grupo de Pesquisa de Enfermagem “Mulher e Assistência ao Parto: modelos, agentes e práticas”
Período: 25 de agosto de 2023. Seminário Presencial.
Horário:
MANHÃ
8h-8h30 – ABERTURA
8h30-9h00 – Apresentação do Grupo de Pesquisa
9h00-10h00 – Mesa Redonda “A pesquisa e a prática sobre o cuidado na saúde da mulher: agenda pesquisa e implementação de evidências”
Palestrantes:
Dra. Christiane Borges do Nascimento Chofakian – Professora Doutora do Curso de Obstetrícia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP) Mestre Ana Paula Almeida Brito – Enfermeira Chefe da
Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais do Hospital Universitário da USP – Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP (EEUSP).
10h-10h30 – COFFEE BREAK
10h30-11h – Apresentação do trabalho “Interações sociais de puérperas relacionadas à saúde sexual após o parto” – Enfermeira Obstétrica Wellery Stefany Nunes Glavina – Pesquisadora do Grupo de Pesquisa MAP-MULHER
11h-11h30 – Apresentação do trabalho “Transferências maternas intra e pós-parto da Casa Angela para o hospital – Enfermeira Obstétrica Caroline de Oliveira Ferreira Iguchi – Mestranda do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da EEUSP.
11h30 – 12h – Debate
12h-13h30 – ALMOÇO
TARDE
13h30-14h30 – Palestra “A produção do conhecimento em saúde da mulher na pós-graduação em Enfermagem (mestrado e doutorado)”.
Palestrantes:
Dra. Carla Marins Silva – Professora Doutora do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da EEUSP.
Dra. Maria Luiza Gonzalez Riesco – Professora Sênior do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da EEUSP.
14h30-16h30 – Oficina: “Como ingressar no mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP?”
Responsáveis:
Dra. Adriana Caroci-Becker - Professora Associada do Curso de Obstetrícia da EACH-USP.
Dra. Carla Marins Silva – Professora Doutora do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da EEUSP.
Dra. Christiane Borges do Nascimento Chofakian – Professora Doutora do Curso de Obstetrícia da EACH-USP.
Dra. Fernanda Marçal Ferreira – Professora Doutora do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica da EEUSP.
Dra. Maria Luiza Gonzalez Riesco – Professora Sênior do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da EEUSP.
16h30-17h – ENCERRAMENTO
Público alvo: enfermeiros, obstetrizes e estudantes de enfermagem
Investimento: taxa de R$80,00 (oitenta reais), por inscrito, em parcela única.
Os interessados devem realizar o pagamento confirme indicado nas instruções recebidas logo após o envio do formulário de inscrição preenchido.
Beneficiário: Centro de Apoio à Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (CNPJ nº 13.523.056/0001-72)
Forma de Pagamento: parcela única (R$80,00) no ato da inscrição.
Importante: A inscrição somente será atendida após a confirmação do pagamento da taxa e envio dos documentos solicitados.
ATENÇÃO: INSCRIÇÃO EM LISTA DE ESPERA - NÃO EFETUAR DEPÓSITO SEM A CONFIRMAÇÃO E SOLICITAÇÃO PELO CEAP-EE
Status: inscrições ENCERRADAS ( >>> formulário de inscrição <<< ): de 22 de maio a 24 de agosto de 2023, às 17h00 - vagas limitadas (80 VAGAS abertas).
Mais informações e programa do curso disponibilizados apenas para instituições parceiras e inscritas no curso.
ATENÇÃO:
(1) Em caso de desistência, encaminhar justificativa para avaliação da coordenação até 04/05/2023. Dos valores pagos serão abatidas como taxas administrativas (8%).
(2) Junto com o comprovante de pagamento, envie também a imagem da cópia do RG, CPF
(3) Para inscrição em lista de espera , o pagamento não deve ser realizado .