A Coordenação do Projeto Dimensionamento de pessoal e caracterização de competências dos profissionais de saúde da atenção básica para a prática colaborativa e a Diretoria Administrativa do Centro de Apoio à Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo tornam pública a abertura do processo seletivo para bolsistas de pesquisa e prestadores de serviços em caráter eventual para o desenvolvimento das atividades previstas relacionadas às atividades previstas na carta-acordo OPAS 1400084.001 celebrada entre a Organização Panamericana de Saúde e a Fundação Faculdade de Medicina.

Sobre as atividades e vagas previstas

Para o desenvolvimento das atividades do projeto, nesta etapa, estão previstas 03 vagas para bolsistas, conforme descrito em Termo de Referência (anexo). Todos os candidatos devem formação em nível superior em Ciências da Saúde ou Ciências Humanas (graduação concluída ou pós-graduação concluída ou em andamento), comprovada em currículo. As atividades previstas serão realizadas junto à coordenação do projeto na Escola de Enfermagem da USP.

Sobre o pagamento

Para as atividades previstas, estão programados pagamentos mensais, mediante a assinatura de termo de outorga de bolsa de pesquisa, sem vínculo empregatício, de acordo com a necessidade do projeto.

Para os bolsistas será pago o valor de R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais) em 10 dias úteis após a entrega do relatório de atividades realizadas. O pagamento da última parcela será realizado após a conclusão das atividades previstas.

Sobre os critérios para a seleção

Os candidatos interessado em participar do processo seletivo deverão atender aos seguintes critérios:

Pesquisador de campo

- ter disponibilidade para a realização das atividades no período previsto

- ter experiência em atividades de pesquisa

- ter currículo Lattes atualizado

- não possuir vínculo empregatício ou receber bolsa de outra outro projeto.

Sobre as inscrições

Para inscrição no processo seletivo, os candidatos deverão encaminhar email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. carta de apresentação e cópia do currículo Lattes dos últimos cinco anos.

Sobre a avaliação das inscrições

Após o encerramento do período de inscrição e análise do currículo, os candidatos selecionados receberão, por email, o horário de agendamento para a entrevista.

Serão publicadas as listas de inscritos aprovados e a convocação para a entrega da documentação que subsidiará a confecção dos termos de outorga de bolsa de bolsa de pesquisa sem vínculo empregatício.

Cronograma

Data

Atividade

25/03/2015

Publicação do edital de seleção

26/03 a 15/04/2015

Recebimento das inscrições

16 e 17/04/2015

Análise do currículo

20 a 24/04/2015

Realização de entrevista com os candidatos selecionados após análise do currículo.

24/04/2015

Publicação da lista de aprovados e convocação para entrega de documentação

27/04/2015

Entrega de documentação dos candidatos aprovados

04/05/2015

Início das atividades

 

Informações e entrega de documentação:

CEAPEE – Centro de Apoio à Escola de Enfermagem da USP

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 419, sala 02, segundo andar, Prédio da Biblioteca

Cerqueira César – 05403-903 São Paulo – SP

Telefone: (11) 3061 88 78

  

São Paulo, 25 de março de 2015.

 

Profa, Fernanda Maria Togeiro Fugulin – Coordenação do Projeto

Profa. Marina Peduzzi – Coordenação do Projeto

Profa. Maria Madalena Januário Leite – Diretora Administrativa do CEAPEE

 

 

Anexo:

Termo de Referência: Bolsa de levantamento e analise de documentos sobre as atribuições dos profissionais de saúde na Atenção Básica

Valor mensal: R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais)

Número de bolsistas: 03 (três)

Objetivos:

  1. Identificar e analisar documentos oficiais da Política Nacional de Atenção Básica que referem as atribuições e competências dos profissionais de saúde da atenção básica (agente comunitário de saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares/técnicos de enfermagem, cirurgião-dentista, auxiliar/técnico de saúde bucal).
  2. Identificar e analisar a legislação relacionada às atribuições e competências dos profissionais de saúde da atenção básica (médicos, enfermeiros, auxiliares/técnicos de enfermagem, cirurgião-dentista, auxiliar/técnico de saúde bucal).
  3. Identificar e analisar a legislação e documentos oficiais relacionados à regulação e definição de quadro de pessoal previstos para os serviços de saúde de atenção básica.

 

Perfil do bolsista:

1. Formação em ciências da saúde ou ciências humanas

Produtos:

Relatório mensal que apresente resultados do levantamento e análise de documentos sobre as atribuições e competências, regulação e quadro de pessoal das categorias profissionais de que trata este Termo.

Cronograma:

03 (três) meses de atividades para cada bolsista

12 (doze) horas semanais