Evento 16/2020 - Protetor facial (face shield) para proteção contra gotículas contaminadas com COVID-19: fatores e precepção dos usuáriosão dos usuários.

Coordenação

Profa. Dra. Maria Clara Padoveze Fonseca Barbosa

Profa. Dra. Lucia Izumi Nichiata

Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da EEUSP

Objeto da proposta

Obtenção de dados sobre as razões pelas quais as pessoas escolhem os protetores faciais e como eles são usados.

Fornecimento de informações sobre como os protetores faciais podem ser melhores concebidos para minimizar a transmissão de COVID-19 ou outras doenças semelhantes à influenza.

Metodologia (desenho do estudo)

Trata-se de estudo transversal com método misto. Este estudo faz parte de um conjunto de projetos articulados a partir do projeto matriz “Proteção contra gotículas contaminadas com COVID-19 usando protetores faciais: Desenvolvimento de métodos para medir a eficácia de protetores faciais para produção local e adoção em ambientes com poucos recursos” realizado na Universidade de East Anglia, no Reino Unido. O projeto matriz contempla a avaliação em simulação laboratorial da proteção oferecida por protetores faciais contra gotículas contaminadas com COVID-19 e desenvolvimento de protótipo de protetores faciais de alto poder de proteção e que possa ser produzido em países de baixa renda, a custos aceitáveis.

Vigência

06 (seis) meses.

Status

Vigente